Gestão Condominial: Tranquilidade para seu condomínio e mais qualidade de vida para moradores. Com soluções de gestão condominial diferenciadas e flexíveis, nossos serviços e produtos são pensados para facilitar o dia a dia do síndico.
Nos últimos anos, os condomínios têm passado por uma grande transição. A série de exigências para o bem-estar dos moradores trouxe para a realidade dos edifícios a profissionalização dos síndicos. Contratar Síndico profissional é uma tendencia nos dias atuais.
Em grandes cidades, você administrar empreendimentos com muitas pessoas não é tarefa fácil, Razão pela qual grandes condomínios estão optando por contratação de profissional qualificado para administrar. Hoje, o Código Civil possibilita a contratação de um síndico que não seja um morador do edifício. Os cuidados a tomar, de acordo com Cambler, são os mesmos da contratação de qualquer outro prestador de serviço. - Sindico Profissional |
|
Síndico Profissional |
Tel. 55 (71) 8114-0113; 9172-7937; 9651-2879 |
O Papel do Síndico Profissional
O exercício do cargo de síndico exige que o seu titular possua determinadas habilidades e conhecimentos indispensáveis a uma boa e eficiente administração, entre as quais é possível destacar:
Além disso o síndico precisa ter próximo a si pessoas e empresas que possam atender e solucionar emergências nos diversos setores da administração condominial, quando estas vierem a ocorrer. Um cadastro formado ao longo de vários anos pode ser de grande utilidade...
Minha atuação baseia-se em quatro premissas básicas:
Compromisso
Garantir o valor do Ativo Patrimonial do Condomínio.
Missão
Desenvolver e liderar ações que fomentem a harmonia na comunidade, assegurando que os Direitos e Deveres descritos na Convenção e no Regimento Interno serão cumpridos.
Valores
- Transparência Administrativa.
- Princípios Éticos.
- Honestidade.
- Cumprimento da Legislação.
Objetivos
- Reduzir os custos fixos.
- Identificar aspectos internos e externos que possam influenciar positiva ou negativamente no condomínio.
- Divulgar os resultados alcançados periodicamente.
Independentemente do porte ou tipo (residencial, comercial, apart-hotel), o condomínio deve ser administrado de forma profissional, como uma empresa.
Na verdade, os condomínios hoje estão, de acordo com a atual legislação tributária, muito próximos às empresas, tendo em vista a obrigatoriedade de manter registro regular no CNPJ, contribuir para o INSS, FGTS, PIS e mais recentemente para o COFINS.
A responsabilidade do síndico é incontestável e aumentou sensivelmente nos últimos anos, haja vista que este, na qualidade de mandatário do condomínio, em determinadas situações, poderá até vir a ser intimado pela autoridade policial para prestar esclarecimentos.